top of page

Calça Jeans: Conheça a evolução dessa peça indispensável no seu armário.

  • Foto do escritor: Baru Brasil Moda Feminina
    Baru Brasil Moda Feminina
  • 27 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de ago. de 2020



Jeans é uma peça coringa e atemporal que tornou-se indispensável no closet masculino e feminino.


A calça jeans vem através do tempo firmando-se e sendo considerada a vestimenta mais inovadora e contemporânea da história.


Foi criada pela marca Levis, para atender as necessidades de trabalhadores da mineração, inicialmente o material utilizado para sua confecção era a lona por ter resistência e durabilidade.


Não demorou muito para que a peça alcançasse o sucesso levando seus criadores a procurar um material que fosse mais confortável e que não perdesse a sua resistência e durabilidade.

O sucesso da calça jeans se popularizou na década de 30, com o cinema atores de filmes de western exibiam as peças que demonstrava força e virilidade.


Foi realmente o cinema que colaborou com o sucesso da calça jeans associando a a imagem de seus personagens como James Dean, o que levou a criação dessas peças em massa.


Nos anos 70 as calças foram tomando formas mais variadas de cores, modelagens e lavagens ficando as peças mais sensuais e confortáveis para agradar o público jovem.

Com a evolução e o sucesso o jeans foi ganhando novas lavagens, além de cores variadas, também assessórios como abotoaduras, para que se destacasse e tivesse uma marca exclusiva para identificação do produto.



A magia que envolve o jeans e encanta homens e mulheres. Por ser atemporal e ter a peça versatilidade podendo ser extremamente sensual e confortável ao mesmo tempo, cabendo seu uso nos mais variados estilos e ambientes.


O jeans ganhou com o tempo glamour e sofisticação. Marcas como: Ralph Lauren, Hermés e D&G criaram peças que se tornaram mais que um jeans, um objeto de desejo, conquistando definitivamente os corações de mulheres do mundo inteiro.


Para conhecer nossos Jeans clique aqui.



Comments


bottom of page